Translate

Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Croatoan

Croatoan é a “misteriosa” palavra encontrada por John White na colônia de Roanoke, na Carolina do Norte. Após alguns anos, ele voltou à Inglaterra para buscar suprimentos. Quando retornou em 1.590, a única coisa que ele encontrou foi a cidade vazia e essa palavra inscrita em uma árvora.
Em muitos lugares vamos encontrar sobre o mistério dessa desaparecimento, afinal eram 117 colonos. Mas duas coisas foram omitidas, primeiro que o próprio White deixou instruções para que, se eles tivessem de deixar o lugar, escrevem em uma palavra para onde iriam. Segundo, eles já tinham decidido que o lugar mais seguro seriam com a ilha dr Croatoã, onde vivia uma tribo amiga que poderiam ajudá-los.
Então esqueça a estória de algum demônio indiano ou coisa que o valha deu um jeito neles. Isso é pura ficção. Em Soldados da Vitória, do Grant Morrisson, também é mencionada a cidade. Lá, os colonizadores se “mesclaram” com seres de outro mundo e envergonhados, fugiram para um submundo, chamado Croatoan.
Atualmente, há um projeto chamado de “Projeto DNA da Colônia Perdida” que vai tentar encontrar traços europeus nos índios de Roanoke.
A foto acima são de índios de Sampson County, que pertencem à tribo de Croatoan, o site é de um tese de George Edwin Butler e tem muitas fotos interessantes.
Algumas lendas dizem que os índios de Croatoan são descendentes de marujos croatas que naufragaram no Cabo Hatteras em 1498.