Translate

Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A História macabra por trás de Alice no País Das Maravilhas.

 Não é novidade muitos mistérios surgirem por traz de Walt Disney e hoje vou comentar sobre o filme Alice No País das Maravilhas lançado em 1951 pela Disney.
Vamos lá!!!
Na primeira parte do filme, vemos Alice, ouvir uma historia contada pela sua mãe, ela adormece mas isso não fica claro no começo do filme, logo em seguida ela vê um coelho de roupa, fugindo com um relógio dizendo é tarde, é tarde é tarde!!
EXPLICANDO.
Alice era na verdade uma garota esquizofrênica num manicômio...
    Na primeira parte do filme, vemos um momento de sanidade que é ela falando com sua mãe, o que nada mais é do que ela no pátio do manicômio recebendo visita.
   O coelho seria um amigo louco dela, repare que ele não diz coisas fazendo sentido, coisa bem comum no filme.
   O filme vai  seguindo e Alice cai num buraco e vai vendo uma infinidade de objetos aleatórios e sem sentido algum, nessa parte do filme, Alice toma seus remédios, ela sente que está caindo num buraco porque ficou entorpecida, logo ela começa a ver coisas, depois ela encontra-se na sua sala estofada, por que obviamente deu escândalo, há ainda o homem que esta na porta, que diz a ela que se tomar o remédio, ela pode sair, ela toma o remédio se entorpece mais, e com esse remédio se sente maior e algumas vezes menor, sente que seu tamanho diminui e aumenta.
 No filme isso é retratado como um cogumelo mágico que ela come, e especialmente nessa parte o homem na porta é a fechadura.
  É agora que a historia fica macabra, a lagarta narguileira era seu psiquiatra, repare que ele conversa com ela como um psiquiatra e receita remédios(os cogumelos).
  As flores, eram ela no jardim, conversando mesmo com as flores, tinha a impressão de que elas falavam com Alice.
    Tem ainda o gato risonho, ele a leva até a rainha de copas, uma tirana, provavelmente a diretora do manicômio, mas o gato, é um dos cuidadores do manicômio, um dos funcionários, ele abusa sexualmente  de Alice,(isso era e continua sendo comum nos manicômios) por isso o sorriso sempre malicioso, ela tenta contar pra diretora sobre o gato, mas ele a engana, fazendo Alice parecer louca para a diretora, traumatizada com isso tudo, Alice inventou essa historia para contar sua como era sua vida através desse obscuro conto cheio de metáforas intrigantes, algumas das historias do filme, como a das ostrinhas curiosas, acredita-se que seja historias de seus amigos loucos e entorpecidos. 

Unidades de medidas que você pensa que existem, mas não passam de ilusões.

Sabe porque nós enxergamos as coisas todas coloridas? não é que os materiais tem cor própria, na verdade isso tudo é luz.
   O que vou tentar explicar para vocês hoje, é uma velha teoria sobre tamanho não existir.
   Se você pega uma pessoa de 2 metros de altura e coloca perto de uma de 1 metro, logo vai pensar, "esse é maior que aquele"... não está errado, porém, isso nos teus olhos, se você aumentar o tamanho das coisas infinitamente qualquer coisa, deixa de existir, e se diminuir também, então como podemos afirmar que tamanho serve como medida?
   Seu corpo, é lugar de muitos outros pequenos mundos, nos seus órgãos, há verdadeiras comunidades de seres menores, imperceptíveis aos olhos humanos, os microscópios ampliam até um certo ponto, mas e os pontos que ainda não vemos? o tamanho, tanto o de menor escala quanto o de grande escala, é uma mera ilusão do seu cérebro, na verdade seu cérebro monta muitas ilusões, se um objeto é comparado com você você acha ele grande ou pequeno, mas isso não faz sentido algum se formos analisar ao pé da coisa, ta ai seu cérebro montando imagens que não existem, na verdade existe, não tem como você dizer que a mitocôndria não existe, ela está lá, o que quero dizer, é que se considerar o tamanho dela, ela deixa de existir, o mesmo serve para a velocidade, e peso.
  Quando você se pesa, esta vendo qual é a força com que a gravidade atrai você, mas você se pesa parado, só que, a gravidade te puxa de maneiras diferentes, quando esta parado e quando esta em movimento, você se engana quando pensa que só pesa aquilo que esta na balança, sendo que a cada movimento que você faz, você pesa diferente, então, peso também é uma ilusão, se não existir gravidade não existe peso.
   Massa, por que massa não existe? o que define você? você é só a parte consciente do seu corpo? como podemos estabelecer um limite sobre o que é você e o que é o resto do mundo? A partir dessa teoria, vale lembrar que todas as células do mundo estão conectadas, então massa não existe, pois teríamos uma mesma massa se ela existisse, mesmo que variasse de ponto.
  Velocidade, porque não existe também? imagine que tem um trem vindo na linha, aumente a velocidade dele infinitamente, e o trem deixa de existir, ele simplesmente some!! todas suas moléculas estão lá, mas você não viu. Agora se você pegar o tempo exato em que o trem passou e der um pause, terá a imagem do trem, seu tamanho, e todas as medidas que você acha que são reais, logo chegamos a conclusão que o que define você, é o tempo o tempo a dizia Albert Einstein ser a 4° dimensão, você só existe por ele, em nenhum momento na historia das criações hou ou haverá um momento igual ao outro.  Recentemente, saiu um filme falando sobre esse assunto, seria interessante vocês darem uma olhada(LUCY
)