Translate

Seguidores

Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2011

Brasilia vs Akhetaton



  Antes de começar a história, gostaria de fazer o pedido de um grande favor, na minha pagina tem alguns anuncios. Eu vou pedir que você caro leitor, clique em algum deles,não precisa ficar com medo de vírus, é apenas um anuncio do google. isso vai me ajudar pra caramba.
Venha conhecer também minhas duas plataformas, whatpadd e spotify 

Você sabia que uma cidade egípcia, descoberta há pouco tempo pelos arqueólogos, tem muitas, mas muitas semelhanças com a capital do Brasil? Planejada há 3.750 anos atrás, a cidade egípcia de Akhetaton foi construída para dar início a uma nova era, sem corrupção nem guerras ou seja a paz mundial..

.
As coincidências são tantas e tão gritantes que algumas agências de turismo até já incluíram o tour em seus calendários. É o roteiro Brasília Secreta, que pretende trazer visitantes brasileiros e do exterior para descobrir o misticismo egípcio que ronda a cidade....

Brasília é em forma de avião, não é? (O famoso plano-piloto...). Pois bem, a cidade egípcia de Akhetaton tem a forma de um pássaro...As asas, tanto do avião (Brasília) quanto do pássaro (da cidade egípcia), têm exatos 16 quilômetros de envergadura.
















Em quanto tempo a cidade ficou pronta? Brasília, 4 anos; Akhetaton, 4 anos também... As duas cidades são cidades planejadas, e foram construídas bem no centro dos respectivos países. O faraó também ordenou a construção de um lago artificial na cidade, para amenizar o clima desértico (assim como o Lago Paranoá, em Brasília). Para isso, foi puxado um canal do Rio Nilo...

E não acaba por aí; o faraó que ordenou a construção da cidade egípcia morreu 16 anos depois da inauguração da cidade. Juscelino Kubitschek morreu em 1976 (16 anos depois da inauguração de Brasília)... Ambos tiveram mortes violentas, e ainda por cima há quem veja semelhança física entre os dois líderes políticos...



Depois da morte de Akhenaton a cidade foi destruída, para que o mundo se esquecesse do sonho visionário do seu construtor. Depois da morte (misteriosa) de Juscelino Kubitschek, Brasília (como todos nós sabemos) não foi destruída, mas em compensação a política...

ainda não terminou...

nesta cidade egípcia, havia uma pirâmide que era intutulada a fornecedora de energia...

em Brasilia a industria, por assim dizer, de energia é em forma de pirâmide

4 comentários:

  1. Cara, isso não é uma lenda urbana. É verdade mesmo. Inclusive documentado e declarado pelo próprio Juscelino Kubitschek em seu livro. Ele fala que realmente se inspirou no faraó Akhenaton para fazer a cidade. Tudo em Brasília é em homenagem ao deus sol egípcio.

    ResponderExcluir
  2. Não posso postar como verdade, posso ser perseguido. >:

    ResponderExcluir
  3. Imagino. Assuntos como esse do egito e dos maçons parecem ser proibidos na maioria dos lugares. As pessoas querem a verdade. Mas somente até encontrá-la.

    ResponderExcluir
  4. Pára! Eu não tenho pingo de medo. Nem de Egito nem de maçons. Se é, é! Muito interessante!!! Meio doideira, mas parece sim ter alguma coisa aí! Eu até fui olhar a cara de Akenathon. Sabem de uma coisa? Parece mesmo o JK!!! E tem ouyra: esta foto aí de Brasília vista do alto tem a forma de uma Fênix, q é uma ave da mitologia egípcia. E agora? Será q osaçons ou os egípcios vão me perseguir? Kkk! Deixa disso cara. Eu não sei nada de Maçonaria, mas pelo q sei são pessoas excelentes q ajudam toda a sociedade. O resto é caraminhola! Muito legal isto!

    ResponderExcluir