Translate

Seguidores

Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2018

O Mistério do Lago San Fernando

Eu venho de uma cidade que causa sempre risinhos nas pessoas, Rolândia.




Rolândia foi fundada pela “Companhia de Terras Norte do Paraná”, subsidiária da “Paraná Plantation Ltda”, cujos donos eram ingleses. No dia 29 de junho de 1934, iniciou-se a construção da primeira casa no perímetro urbano, o Hotel Rolândia. Daí para frente, as construções se sucederam e uma próspera vila emergiu onde era mata. Nascia Rolândia.

A fama da fertilidade da “terra roxa” se espalhou por todos os rincões do país e o Norte do Paraná ficou sendo conhecido como a Canaã brasileira. Logo, mineiros, paulistas e filhos de imigrantes alemães radicados em Santa Catarina e Rio Grande do Sul estavam povoando e construindo Rolândia. Os imigrantes estrangeiros foram direcionados a se estabelecerem aqui, ou por alguma sociedade que cuidava da imigração, ou por orientação da própria Companhia de Terras.

Dos imigrantes estrangeiros que colaboraram no desenvolvimento de Rolândia, destacam-se japoneses, alemães, italianos, portugueses, espanhóis, sírio-libaneses, húngaros, suíços, poloneses, tchecos, austríacos, entre outros. O nome de Rolândia é de origem germânica, dado em homenagem a Roland, legendário herói francês, que na idade média guerreava ao lado de seu tio, Carlos Magno, e seu lema era lutar pela “Liberdade e Justiça”.

Rolândia foi conhecida na época da segunda guerra mundial, por ser um dos únicos lugares no mundo onde judeus e alemães viviam em harmonia.
Com essa breve explicação do Wikipédia, vou começar minha história.




  Existe muitos mistérios em rolândia, em especial as mortes ao redor do Lago San Fernando, lembro me que quando era criança, ouvi a história de que uma garotinha de mais ou menos uns 7 anos de idade, estava em casa comendo queijo quando a sua mãe pediu que a mesma fosse no mercado. A garota jamais voltara pra casa, foi declarada como desaparecida e após vários dias de buscas, o corpo de bombeiros encontrou o corpo da criança no lago, eles reconheceram ser a criança pois estava com vestígios de queijo na boca.

Eu poderia listar inúmeros casos, de pessoas que se afogaram, de acidentes na estrada próximo ao lago, de pessoas que se suicidaram como a moradora da cidade Dilma, a qual foi encontrada com os braços amarrados com um sutiã, ainda assim foi declarado suicídio pela polícia, assassinatos brutais, não estou brincando, são centenas de casos e isso tudo,  só estou falando apenas do tempo em que eu me lembro, eu tenho apenas 23 anos.

O que muitos ignoram ou não sabem, é que existe uma maldição naquela região, uma maldição que está ali faz muito tempo, antes mesmo dos alemães chegarem lá.

Eu fiz algumas pesquisas e encontrei o seguinte:

Há mais ou menos 200 anos antes da colonização de Rolândia, existia inúmeras tribos indígenas no país, isso não é novidade para ninguém, mas o que talvez seja novidade é que o índio não é apenas um tipo de raça com os mesmos costumes, existia milhares de índios no país, vivendo em comunidades, tribos de talvez umas mil  pessoas no máximo, cada qual com seus costumes diferentes, religiões e crenças diferentes. E bem, não é novidade que o norte do Paraná é conhecido por sua terra fértil, os índios também sabiam disso e onde está situada hoje Rolândia, vivia duas tribos, existia duas grandes aldeias e claro, elas situavam perto do Lago.

O que aconteceu foi que com a chegada dos exploradores ao norte do paraná, os índios começaram a ser ameaçados pelos homens estrangeiros e nada puderam fazer para combate-los não tinham armas mais fortes que eles, ou talvez tinham.
 Eles realizaram um suicídio coletivo, amarraram pedras pesadas nos pés e se jogaram no lago, todos eles, as duas aldeias que na verdade eram inimigas se juntaram e jogaram uma maldição no lago.
  Pra cada alma que ali morreu, seriam necessárias outras sete mortes para que a alma possa descansar em paz.
Você deve estar se perguntando, se todos se jogaram no rio, como sei dessa história? e como os corpos não apareceram boiando nos rios?

ok vamos lá, primeiramente, naquele lago, existe sumidouros, que são buracos imensos que ligam rios aos lençóis freáticos, ou aquíferos ou algum outro tipo de galeria aquática subterrânea é como uma nascente, geralmente esses sumidouros eles não ficam sempre lá, tem alguns eventos específicos que fazem com que ele surja como chuvas e etc e eles ficam tapados com terra mas ainda assim, suga tudo que afunda então se alguém morre afogado é capaz de o sumidouro sumir com o corpo da pessoa, e se ela estiver nadando no lago, é bem comum ser puxada também que foi o que aconteceu com o ator da globo nas filmagens da novela Velho Chico.

  O xamã da tribo antes de se jogar, estava em uma canoa e esperou o homem branco chegar para lhe lançar uma maldição, quando chegou um grupo de pessoas ali, eles não se comunicaram, mas eles entenderam o que aconteceu, o índio soltou uma duzia de palavras desconhecidas e em seguida se jogou com a pedra.


Desde então as mortes sutis vem ocorrendo, sendo sua maioria, crianças e jovens, se não acredita, dá um Google e escreva. "mortes no lago San Fernando em Rolândia". Veja com os próprios olhos e tire suas conclusões.