Translate

Seguidores

Total de visualizações de página

sábado, 13 de dezembro de 2014

Deuses Pagões: Sorte e Azar

  Antes de começar a história, gostaria de fazer o pedido de um grande favor, na minha pagina tem alguns anuncios. Eu vou pedir que você caro leitor, clique em algum deles,não precisa ficar com medo de vírus, é apenas um anuncio do google. isso vai me ajudar pra caramba.
Venha conhecer também minhas duas plataformas, whatpadd e spotify 

O post de hoje é sobre um assunto bem interessante, é sobre Sorte e Azar.
    Não vim aqui explicar pra vocês qual o significado da palavra ou suas origens, o que se sabe sobre isso é que sorte, significa surpresa, é latino e veio dos romanos, outra teoria diz que sorte é filha de saturno, a ciência acredita na sorte, ela diz que pessoas mais felizes e mais crédulas são sortudas! PESQUIZE.
   Teorias e teorias, mas a que vou contar hoje é sobre a Deusa pagã Sorte.
Todo deus pagão, é alimentado por rituais, sacrifícios que nem sempre necessitam matar alguma coisa, o ato de ascender um incenso já é visto como sacrifício.
Com a maioria dos deuses pagãos, o segredo é saber ludibria-lo, o que não funciona com Sorte, pois ela também controla o azar.
    A deusa Sorte, é antiga, ela concede pequenos presentes em troca de pequenos rituais, e sobrevive disso, mas ganha mais ainda te dando azar, você não passar por debaixo da escada por exemplo, é um ritual, em outras palavras, uma demonstração de respeito a deusa, praticamente um pequeno culto e é isso que alimenta a Sorte, em outras palavras se você tenta ter sorte mas não acredita, terá azar, e se você tem medo do azar, terá azar também!! .
    Eu não sou cristão, mas a bíblia cristã trás muitas coisas interessantes a serem vistas, vendo que ela não foi criada do nada, ao meu ponto de vista, foram colocados vários costumes de varias religiões que já existiam e na bíblia em determinado momento, diz que o que vem fácil, vai fácil, e essa é uma pequena alusão a Sorte, acontece que Sorte nos controla, estamos sob o controle dela, se você acreditar e fazer seus pequenos rituais, ficará mais preso a ela a cada dia, a cada ano, e se você ganhou algo através da sorte pode acreditar que vai embora, dinheiro suado, dura mais!!
  Bem ou Mal?
O Caso da Sorte é bem parecido com o de Osíris, mas o caso de Osíris é a força da culpa que você sente sobre si mesmo por seus atos, e Sorte seria a força da crença, faz você pedir mentalmente, se humilhar, fazer qualquer coisa, o segredo é acreditar, confiar e não duvidar, sorte com duvida, é o mesmo que magia com medo no coração, é o mesmo que azar!!(vocês ja estiveram a uma pedra para bater no bingo que tinha a cheia acumulada em 2 mil reais?).
Vejam, essa definição de bem ou mal, é algo completamente humano, e da nossa sociedade, não podendo se aplicar na deusa, ela tem os costumes dela, se você merecer, vai se ferrar mesmo com ela, mas o que queria deixar claro aqui é que Sorte, não é apenas palavra, não é apenas acaso, não apenas costumes mas sim um ser, um ser muito poderoso que não deve ser incomodado.
   A resposta mais simples para quem não quer isso na vida, é simples, não brique com a sorte se não tem peito, deixe-a de lado!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário