Translate

Seguidores

Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2016

Lendas Sobre Gatos.

Gatos
É notável a energia que os gatos transmitem, e isso não é de hoje, há muitas lendas por trás dos bichanos, muitas sem realmente nenhum fundamento, mas outras são assustadoramente reais, como por exemplo eles terem 7 vidas, ora é claro que isso se refere a que eles são muito espertos e se arriscam, dificilmente perdendo a sua vida numa coisa simples. No Egito antigo os gatos eram venerados, e esse acabou sendo o ponto fraco deles; em alguns países gato preto atravessar na sua frente? Se prepare, ganhou 7 anos de azar, já em outros países significa sorte. Eles tem instinto caçador, olfato aguçado e visão noturna, não que chegue perto da de um tigre de bengala mas ainda sim é muito melhor que a humana, alguns dizem que os cachorros são o melhor amigo do homem e que o gato seria invenção do diabo. Bobagem!! antes de contar a minha lenda, queria fazer uma reflexão sobre gatos.
O cachorro seria mesmo o melhor amigo do homem? Por que? Bom, tenho certeza que você diria, que ele nunca sai do seu lado, mesmo que não tenha comida para dar a ele, você pode bater nele que ele continua sendo seu amigo... ok... isso é verdade, mas você já parou pra pensar que o SER HUMANO não é assim? Ele não vai ficar do seu lado ate ele morrer, muito difícil se você ofende lo, ou por muito menos, somos individualistas, até cruéis, os cachorros não são nada parecido com humanos, o ser humano é um ser que se nega a sua própria natureza e se acha melhor que tudo que existe na terra. Alguns odeiam gatos e dizem que eles são manipuladores ou isso e aquilo, e o que eu tenho a dizer é, os gatos não são seres humanos, então não esperem que eles ajam como tal, eles não gostam de ficar fora de casa, e se você quer ter um, saiba que ele vai subir em tudo e vai dar trabalho, eles são gatos e vão agir como gatos e sabem sim ser os melhores amigos que alguém poderia ter. Eu tive gatos desde criança e a única dor que eles me causaram foi ao me deixarem por que infelizmente, vivem muito pouco.
Mas ok, vamos a história
A lenda mais aceita sobre os gatos, fala que eles tem a energia fina, apesar de estar em nossa dimensão, eles podem ver o mundo espiritual ao mesmo tempo, eles sentem e veem tudo. Uma lenda antiga conta sobre uma família que se muda pra uma casa e um tempo depois sua filha começa a demonstrar problemas com bronquite, os pais cuidavam muito dela, mas a doença nunca sarava.
A garota, que ainda era bem pequena, (talvez ela tivesse uns 7 anos) afirmava que um duende entrava em seu quarto enquanto ela estava dormindo, claro que ela provavelmente não diria com essas palavras, mas o duende entrava em seu quarto sim e sugava sua energia deixando a fraca.
Ela não podia ter animais que agravariam sua doença e bom, brincar no quintal, nem pensar, dali então sempre teve uma infância difícil, contudo, o gato que morava ali naquela casa, antes deles chegarem não queria sair dali, diversas vezes ele entrou no quarto da garotinha, que por sua vez, começou uma amizade secreta com o gato, claro que não demorou muito pra ser notado, o estranho é que a doença da menina melhorou, fazendo assim o pai da menina deixar ela com o gato.
A mãe, não estava em casa, tinha ido viajar, buscar algumas coisas que haviam ficado na casa antiga e também tinham umas coisas a resolver, fazendo – a ficar longe de casa umas 2 semanas mais ou menos. Quando ela chegou em casa, recebeu a notícia sobre a melhora da doença da garotinha com muita alegria, até notar que havia mais um habitante em casa:Você está louco? Como pode permitir isso com a nossa filha doente, e depois de tanto tempo para melhorar, você quer que ela piore de novo? Só pode ser isso não é?. Disse a mãe histérica...
O pai explicou que o gato já estava ali faz dias e até agora não tinha acontecido nada, mas isso não a convenceu.
Claro que não tem como tirar um gato de casa, a menos que você o solte bem longe...
Mal sabia ela que o gato estava defendendo a menina do duende, que apesar de ser esperto, não tinha força pra competir com um gato, só podia ficar escondido no buraco mágico que ele construíra na parede, do tamanho da casinha do Jerry, do desenho Tom and Jerry.
Depois da terceira semana, o gato trouxe para dentro de casa uma pombinha que ele caçou, e a mãe se encheu mais ainda de raiva, tanto que colocou veneno de rato no leite e deu para o gato, que morreu no mesmo dia.

A menina chorou e esperneou, ficou com muita tristeza e muito medo, pois sabia que agora não teria ninguém para ajuda-la a noite.
Não deu outra, depois de uns meses, a bronquite voltou e ainda mais forte, levando a menininha a morte antes de completar os 10 aninhos de idade e os pais jamais saberiam o que acontecera realmente com a menina.

Se essa lenda é verdade ou não, não se sabe, mas sabe, ter um amigo 24 horas atento que te defendo desse tipo de coisa sempre é bom não é mesmo?